quarta-feira, 28 de setembro de 2011

271º dia: Dn 7-9

Depois de anos vivendo sob o domínio babilônio, Daniel se deu conta de que as profecias de Jeremias estavam prestes a se cumprir. O exílio já chegava aos setenta anos. E então Davi orou ao SENHOR, pedindo misericórdia para o povo, ainda que não fossem merecedores. Foi uma bela oração, mas aqui, o que mais me chamou a atenção foi o que aconteceu imediatamente antes. (Dn 9:2-19)

Davi se preparou para o orar. Ele estava em jejum, vestido em panos de saco e coberto de cinzas, como era o costume na época, denotando a tristeza que invadia o seu coração e a submissão à vontade de Deus (Dn 9:3).

Gosto de fazer da oração parte do meu dia a dia. Em diversos momentos me pego 'conversando com Deus' nas mais variadas situações. Acho isso importante na minha vida. Mas preciso reconhecer que devem existir momentos de reflexão e comunhão reservados exclusivamente para a oração; momentos em que estejamos com o coração preparado para desfrutar de maneira profunda o relacionamento com Deus. Você tem um momento assim reservado na sua agitada rotina, só você e Deus?

4 comentários:

  1. é mesmo a oração é a melhor maneira de conversamos com Deus,devemos sempre estar em constante oração.

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila...

    Eu tenho sim, pela manhã, antes de começar a trabalhar e à noite antes de me deitar. E ao longo do dia também, pra agradecer, conversar, perguntar.... igualzinho vc.... Não tenho hora pra falar com Deus. Eu O entendo e Ele me entende.

    Beijossss, até amanhã!

    ResponderExcluir
  3. Oi 'Anônimo'. Agradeço a visita.
    Orar é de fato o melhor jeito para nos sentirmos mais próximos de Deus, assim como ler a bíblia regularmente.
    Volte sempre! =D

    ResponderExcluir
  4. Ah, Clara, orar nos aproxima de Deus... é muito bem, né???

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada por visitar o blog. Sua opinião é muito importante para mim. Deixe seu comentário!