sexta-feira, 23 de setembro de 2011

266º dia: Ez 40-42

Ezequiel teve a visão do templo ideal, o local perfeito para adoração a Deus. Nunca foi construído um templo como este! Também, não é difícil perceber que algo construído por mãos humanas nunca chegaria perto da perfeição que Ezequiel pôde contemplar.

Mas, houve templo perfeito neste mundo:

Jesus lhes respondeu: "Destruam este templo, e eu o levantarei em três dias".
Os judeus responderam: "Este templo levou quarenta e seis anos para ser edificado, e o senhor vai levantá-lo em três dias?"
Mas o templo do qual ele falava era o seu corpo.
Depois que ressuscitou dos mortos, os seus discípulos lembraram-se do que ele tinha dito. Então creram na Escritura e na palavra que Jesus dissera.

(Jo 2:19-22)

Nós somos com Cristo parte de um mesmo corpo, a igreja, da qual Ele é a cabeça.

Deus colocou todas as coisas debaixo dos pés de Jesus e o designou como cabeça de todas as coisas para a igreja, que é o seu corpo, a plenitude daquele que enche todas as coisas, em toda e qualquer circunstância.
(Ef 1:22-23)

Portanto hoje somos nós, em Cristo, o templo perfeito neste mundo. Dentro de nós habita o Espírito Santo de Deus para operar o amor, a justiça e a misericórdia.

Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? 
(1 Co 6:19)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada por visitar o blog. Sua opinião é muito importante para mim. Deixe seu comentário!