quinta-feira, 8 de setembro de 2011

251º dia: 2 Cr 26-29

Enquanto seguia a Deus, o rei Uzias foi abençoado. Seu reinado fez Judá prosperar. O reino tornou-se forte e repleto de riquezas. Entretanto, depois que Uzias se tornou poderoso, o seu orgulho provocou a sua queda. Ele foi infiel ao Senhor, ao seu Deus (2 Cr 26:16).

Tudo ia bem, até que o excesso de poder fez com que Uzias se desviasse dos bons caminhos que vinha trilhando e padecesse das consequências de seus atos (2 Cr 26:21). Parece sem sentido, não é? A obediência ao SENHOR havia trazido prosperidade, então por que abandoná-la? O problema é que somos muito fracos, assim como Uzias. Sempre que passamos por bons momentos nos sentimos auto-suficientes, como se nada pudesse nos derrotar. E aí, para tomar uma decisão equivocada como fez Uzias não precisa de muito esforço. É nossa natureza.

Precisamos pedir ajuda a Deus quando passamos por problemas e dificuldades, mas não podemos esquecer de também pedir a Deus que nos ajude a permanecer na firmes na fé, mesmo nas ocasiões em que nada nos falte. Que o orgulho não nos domine. Que Deus nos acompanhe sempre! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada por visitar o blog. Sua opinião é muito importante para mim. Deixe seu comentário!