terça-feira, 13 de setembro de 2011

256º dia: Ez 8-11

Devia ser difícil para Ezequiel acreditar que de fato o seu povo era merecedor de tamanho castigo. Mas a verdade é que Deus havia esperado pacientemente que Israel se voltasse para os bons caminhos e agora era chegada a hora de prová-lo.

Deus mostrou a Ezequiel quão grande eram as transgressões de seus conterrâneos, práticas verdadeiramente repugnantes (Ez 8:1-18). Agora Ezequiel estava consciente de todo o mal que habitava naquela nação e desesperou-se por perceber que eram merecedores dos castigos que estavam por vir e prostrado, rosto em terra, clamou a Deus: "Ah! Soberano SENHOR! Vais destruir todo o remanescente de Israel lançando a tua ira sobre Jerusalém?" (Ez 9:8). E a resposta de Deus não podia ser mais esperançosa. De fato muitos seriam destruídos (Ez 11:21), mas aos fiéis assim disse o Soberano SENHOR:

Embora eu os tenha mandado para terras muito distantes entre os povos e os tenha espalhado entre as nações, por breve período tenho sido um santuário para eles nas terras para onde foram.
Eu os ajuntarei dentre as nações e os trarei de volta das terras para onde foram espalhados, e lhes devolverei a terra de Israel.
Eles voltarão para ela e retirarão todas as suas imagens repugnantes e os seus ídolos detestáveis.
Darei a eles um coração não dividido e porei um novo espírito dentro deles; retirarei deles o coração de pedra e lhes darei um coração de carne.
Então agirão segundo os meus decretos e serão cuidadosos em obedecer às minhas leis.

Eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus.
(Ez 11:16-20)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada por visitar o blog. Sua opinião é muito importante para mim. Deixe seu comentário!