segunda-feira, 26 de setembro de 2011

269º dia: Dn 1-3

Diante de Nabucodonosor, Daniel declarou que havia decifrado o segredo do sonho do rei. Mas a sabedoria de Daniel não vinha de outro lugar senão do próprio Deus (Dn 1:17)...
Daniel respondeu: "Nenhum sábio, encantador, mago ou adivinho é capaz de revelar ao rei o mistério sobre o qual ele perguntou, mas existe um Deus nos céus que revela os mistérios (...) e aquele que revela os mistérios te mostrou o que vai acontecer.
Quanto a mim, esse mistério não me foi revelado porque eu tenha mais sabedoria do que os outros homens, mas para que tu ó rei, saibas a interpretação e entendas o que passou pela tua mente."

(Dn 2:27, 28a, 29b e 30)
Em vez de aproveitar a oportunidade diante do rei da babilônia para engrandecer a si mesmo, Daniel fez justamente o inverso: exaltou a Deus e colocou-se na posição de um humilde servo, portador da mensagem do seu senhor.

No nosso cotidiano temos muitas chances de anunciar a palavra de Deus, mas quase sempre optamos pela omissão. Talvez por medo da reação das pessoas ou por não querermos ser tachados de 'beatos' ou coisas assim... E assim desperdiçamos a oportunidade de cumprir o chamado que Jesus nos fez, dizendo "Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura" (Mc 16:15).

Que a coragem, a esperança e a humildade de Daniel sejam exemplos a serem vividos por nós nos dias de hoje! Deixe Deus habitar em sua vida e não haverá o que temer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada por visitar o blog. Sua opinião é muito importante para mim. Deixe seu comentário!