sexta-feira, 16 de setembro de 2011

259º dia: Ez 19-21

Por inúmeras vezes Israel se desviou completamente dos caminhos de Deus e despertou a ira do SENHOR. Mas também por inúmeras vezes este povo foi tratado com amor e misericórdia e teve a oportunidade de se arrepender e de voltar a viver em comunhão com Deus. Se dependesse de seus próprios atos, Israel não teria sobrevivido ao deserto, na fuga do Egito. Esse povo teimoso e rebelde rapidamente se esquecia de toda a benevolência que Deus lhes concedia diariamente e ao longo de gerações e passava a praticas atos repugnantes diante do SENHOR, adorando deuses feitos por mãos humanas, sacrificando seus filhos diante de altares pagãos, etc, etc.

Precisamos nos esforçar para buscar uma vida reta e justa. Ainda assim, não atingiremos a perfeição, pois o pecado vive dentro de nós. Mas poderemos contar com o amor do SENHOR, que não nos julgará de acordo com nossas atitudes erradas e nos concederá libertação.

Vocês saberão que eu sou o Senhor, quando eu tratar com vocês por amor do meu nome e não de acordo com os seus caminhos maus e suas práticas perversas. (Ez 20:44)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada por visitar o blog. Sua opinião é muito importante para mim. Deixe seu comentário!