sábado, 17 de setembro de 2011

260º dia: Ez 22-24

Jerusalém estava cheia de príncipes que usavam o seu poder para derramar sangue. O povo tratava seus pais com desprezo, oprimiam os estrangeiros e maltratavam órfãos e viúvas. Desprezaram as dádivas sagradas de Deus! Aquela terra estava infestada de caluniadores, pessoas prontas para derramar sangue. Praticavam atos lascivos. Desonravam a cama dos seus pais, cometiam adultério com a mulher do seu próximo. Havia aqueles que aceitavam suborno para derramar sangue e também os que  emprestavam visando lucro a juros ilícitos, extorquindo o próximo. Israel se esquecera de Deus. (Ez 22:6-12)

A este povo Ezequiel levou as palavras do SENHOR:

Mas você me verá bater as minhas mãos uma na outra contra os ganhos injustos que você obteve e contra o sangue que você derramou.
Será que a sua coragem suportará ou as suas mãos serão fortes para o que eu vou fazer no dia em que eu tratar com você? Eu, o SENHOR, falei, e o farei.
(Ez 22:13, 14)

E você, já se fez essa pergunta?
Porventura estará firme o teu coração?
Porventura estarão fortes as tuas mãos, nos dias em que Deus tratará contigo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada por visitar o blog. Sua opinião é muito importante para mim. Deixe seu comentário!