Falsos profetas como os citados no capítulo 14 de Ezequiel sempre existiram e ainda estão por aí, levando milhares de pessoas a acreditarem em suas falsas palavras. Tudo isso em troca de popularidade, poder e até riqueza.
Somos individualmente responsáveis por nossa salvação. Ter um líder espiritual é algo bom, alguém como o pastor de ovelhas que a bíblia tanto usa como ilustração, que ajuda as ovelhas perdidas a enxergarem os caminhos por onde devem andar, é algo importante na nossa vida espiritual. Mas, devemos tomar cuidado para não sermos enganados por falsos profetas, que pregam a alegria, quando na verdade teremos tristeza, ou pregam a prosperidade, quando na verdade teremos uma vida miserável, e assim por diante.
Se o próprio Jesus deixou claro que a vida neste mundo não seria fácil - no mundo tereis aflições (Jo 16:33b) - será que é certo alguém tentar nos convencer de que com certeza seremos plenamente felizes enquanto vivermos?
Como, então, saber distinguir o bom pastor do falso profeta? Há um caminho: Conhecer a palavra de Deus e buscar uma vida de comunhão com o SENHOR. Assim, teremos discernimento para fugir de mentiras e procurar líderes que nos conduzam pelo bom caminho.
Bom dia, Camila...
ResponderExcluirAdorei ler isso. Concordo com tudo e sigo sempre!!!
Ótima semana pra vc...
Beijos
Oi Clara. Esse é um assunto delicado, mas que precisa ser levado à tona.
ResponderExcluirBeijos pra você também!
Camila