quarta-feira, 14 de setembro de 2011

257º dia: Ez 12-14

Falsos profetas como os citados no capítulo 14 de Ezequiel sempre existiram e ainda estão por aí, levando milhares de pessoas a acreditarem em suas falsas palavras. Tudo isso em troca de popularidade, poder e até riqueza.

Somos individualmente responsáveis por nossa salvação. Ter um líder espiritual é algo bom, alguém como o pastor de ovelhas que a bíblia tanto usa como ilustração, que ajuda as ovelhas perdidas a enxergarem os caminhos por onde devem andar, é algo importante na nossa vida espiritual. Mas, devemos tomar cuidado para não sermos enganados por falsos profetas, que pregam a alegria, quando na verdade teremos tristeza, ou pregam a prosperidade, quando na verdade teremos uma vida miserável, e assim por diante.

Se o próprio Jesus deixou claro que a vida neste mundo não seria fácil - no mundo tereis aflições (Jo 16:33b) -  será que é certo alguém tentar nos convencer de que com certeza seremos plenamente felizes enquanto vivermos?

Como, então, saber distinguir o bom pastor do falso profeta? Há um caminho: Conhecer a palavra de Deus e buscar uma vida de comunhão com o SENHOR. Assim, teremos discernimento para fugir de mentiras e procurar líderes que nos conduzam pelo bom caminho.

2 comentários:

  1. Bom dia, Camila...

    Adorei ler isso. Concordo com tudo e sigo sempre!!!

    Ótima semana pra vc...
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Clara. Esse é um assunto delicado, mas que precisa ser levado à tona.
    Beijos pra você também!
    Camila

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada por visitar o blog. Sua opinião é muito importante para mim. Deixe seu comentário!