sexta-feira, 9 de setembro de 2011

252º dia: 2 Cr 30-32

No post de ontem falamos sobre o orgulho que dominou o rei Uzias. Hoje um outro rei passa por situação semelhante... Ezequias foi um bom rei, como antes não se havia visto em Judá. Ainda assim, foi vítima do orgulho:

Mas Ezequias tornou-se orgulhoso, e não correspondeu à bondade com que foi tratado; por isso a ira do Senhor veio sobre ele, sobre Judá e sobre Jerusalém. (2 Cr 32:25)

Uzias e Ezequias. Dois homens com personalidades diferentes invadidos pelo mesmo sentimento. Mas suas histórias tem finais diferentes: Uzias permaneceu no seu erro e sofreu de lepra até o fim da vida; Já Ezequias, humilhou-se reconhecendo o seu orgulho, por isso a ira do Senhor não veio sobre ele e durante seu reinado houve paz em Judá (2 Cr 32:26).

Assim como estes reis, nós não estamos isentos de nos sentirmos orgulhosos e desdenhar das bençãos que o SENHOR nos oferece diariamente, não importa quão bons ou fortes pareçamos ser. Mas, caso o orgulho venha nos sondar, precisamos estar preparados para agir como Ezequias, com humildade e submissão diante de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada por visitar o blog. Sua opinião é muito importante para mim. Deixe seu comentário!