terça-feira, 20 de setembro de 2011

263º dia: Ez 31-33

Ezequiel foi usado por Deus para alertar o povo durante o exílio. Muitos o ouviam. Diziam uns aos outros: ‘Venham ouvir a mensagem que veio da parte do Senhor’ (Ez 33:30b). Ezequiel devia acreditar que suas palavras chegavam ao coração de todas aquelas pessoas, mas não era bem assim... E o alerta veio do próprio Deus:

O meu povo vem a você, como costuma fazer, e se assenta diante de você para ouvir as suas palavras, mas não as põe em prática. Com a boca eles expressam devoção, mas o coração deles está ávido de ganhos injustos.
De fato, para eles você não é nada mais do que alguém que entoa cânticos de amor com uma bela voz e que sabe tocar um instrumento, pois eles ouvem as suas palavras, mas não as põem em prática.

(Ez 33:31, 32)

Os tempos mudam, mais o homem daquela época é o mesmo de hoje em dia.
Quantos frequentam igrejas apenas para esquentar os bancos?
Quantos nem sequer ouvem a mensagem que está sendo transmitida?
Quantos vão aos cultos e missas todos os domingos, mas passam o resto da semana distante de Deus?

Que possamos expressar devoção com a boca, e ter o coração cheio de amor e retidão.

Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.
(Gl 2:20)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada por visitar o blog. Sua opinião é muito importante para mim. Deixe seu comentário!