segunda-feira, 12 de setembro de 2011

255º dia: Ez 4-7

No dia do julgamento nenhum poder e nenhuma riqueza poderá libertar os culpados.

Atirarão sua prata nas ruas, e seu ouro será tratado como coisa impura. Sua prata e seu ouro serão incapazes de livrá-los no dia da ira do Senhor e, não poderão saciar sua fome e encher os seus estômagos; serviram apenas para fazê-los tropeçar na iniquidade. (Ez 7:19)

Como bem disse Timóteo, o amor do dinheiro é a raiz de toda espécie de males (I Tm 6:10). Não é difícil perceber como isso é verdadeiro. Vemos diariamente nos telejornais pessoas afundando suas vidas por priorizarem o dinheiro mais que tudo.

Isso não significa que não devamos desejar viver com dignidade, mas, da mesma forma como os israelitas se curvaram erroneamente diante de deuses de madeira e de metal, assim também nós não devemos nos curvar diante do dinheiro. Tudo o que possuímos é concedido por Deus e devemos consagrar a ele. Se acreditarmos que riqueza é a solução para tudo, estamos condenados à verdadeira morte.

Você já passou pela situação de querer muito alguma coisa a ponto de acreditar que não seria feliz se não a possuísse? Talvez dinheiro, um bem... Ou uma companhia, um filho... Qualquer coisa... Mas aí, ao conseguir essa coisa percebeu que ainda não estava feliz e passou a perseguir outro objetivo rumo à felicidade? Certamente você esteve procurando a felicidade nos lugares errados. Eu também já fiz isso, mas hoje eu tenho uma boa notícia pra você: Procure Jesus e Ele irá te mostrar o que é ser feliz de verdade!

FIQUE COM DEUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada por visitar o blog. Sua opinião é muito importante para mim. Deixe seu comentário!