sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

7º dia: Gn 20 a 22

Abimeleque não sabia que Sara era esposa de Abrãao por isso mandou que a levassem para seu palácio. Imagino que pretendia casar-se com ela. Mas Deus não Deixou que Abimeleque pecasse. E em sonho disse ao rei a frase que eu mais gosto de todo o texto de hoje: "Bem sei eu que na sinceridade do teu coração fizeste isto; e também eu te tenho impedido de pecar contra mim; por isso não te permiti tocá-la" (Gn 20.6). Me sinto protegida ao ler este texto, pois se eu permanecer nos caminhos de Deus, Ele me impedirá de pecar contra ele nos momentos em que eu, achando estar certa, errar. Muitas vezes já me perguntei: e se eu pecar sem saber? Lendo este texto Deus me respondeu. Se eu for serva fiel e se houver sinceridade em meu coração, Ele não me permitirá pecar. Reconfortante, não é? Com certeza! Mas não podemos esquecer que servir a Deus fielmente não é necessariamente fácil. Nosso já conhecido Abraão que o diga. Esperou pacientemente (ou nem tanto) até a sua velhice para que Deus lhe desse o filho prometido. E no auge da sua felicidade, Deus lhe pede que sacrifique Isaque. Certamente não foi fácil. Mas Abraão amava a Deus acima de todas as coisas. Obedeceu. Não negou a Deus seu filho único. E foi por Deus, mais uma vez, grandemente abençoado.

4 comentários:

  1. Olá Camila, vim conhecer seu cantinho e gostei muito, seu blog tem conteúdo, já estou te seguindo se quiser conhecer o meu e seguir também fique a vontade!
    http://mulheresabias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Rô, obrigada por seguir. Esperoque volte! Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Olá camila, adorei seu espaço embora um pouco tarde, estou acompanhando vc nessa jornada, e crendo que vc ira edificar a vida de muitas pessoas atraves desse blog, q tudo seja p honra e gloria do nome dele, q Deus derrame bençãos na tua vida sempre! Luana

    ResponderExcluir
  4. Olá Luana. Seja bem-vinda e saiba que nunca é tarde!
    Eu, mesmo convertida a muitos anos, apenas agora me decidi firmemente a ler a bíblia e me pergunto todos os dias porque não fiz isso antes. Mas por outro lado, agradeço a Deus diariamente por ter me feito enxergar como eu precisava mais de Sua Palavra.
    Tem sido maravilhoso. Estou certa que será para você também!
    Fique com Deus

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada por visitar o blog. Sua opinião é muito importante para mim. Deixe seu comentário!