quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

5º dia: Gn 12 a 15

No texto de hoje Abraão ainda era Abrão. Deus escolheu Abrão para que nele fossem benditas todas as famílias da terra. Abrão era um homem de Deus. Mas era homem. E como todo homem, pecador. O mesmo Abrão que ergueu altares por onde andou para adorar a Deus, se esqueceu da promessa que Deus já lhe havia feito - "à tua descendência darei esta terra" -  e teve medo de morrer nas mãos dos egípcios. O mesmo Abrão que venceu a guerra contra os reis, libertando o povo cativo e recuperando os bens roubados duvidou que Deus lhe daria um herdeiro. Enquanto confiamos em Deus, temos por certa a vitória. Quando titubeamos na fé, arcamos com as consequências. Assim foi a vida de Abrão. Pecador, mas servo fiel de Deus. Um homem forte na fé, mas fraco nas sua natureza. Eu particularmente me sinto reconfortada ao ler sobre a fraqueza de homens fortes. Não que eu deseje ver a derrota de outros, mas é impossível não me identificar. Sou fraca. Mas em Deus, posso ser mais forte que tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada por visitar o blog. Sua opinião é muito importante para mim. Deixe seu comentário!