domingo, 2 de janeiro de 2011

2º dia: Gn 3 a 5

A queda do homem. Como não se identificar com a narrativa da tentação? A serpente astuta que instiga a mulher a comer do único fruto proibido no jardim. Ora, o fruto era bom pra se comer e agradável aos olhos. Te lembra alguma coisa? A mim sim! Quantas e quantas vezes nos deparamos com situações semelhantes. Uma pessoa com boa conversa que insiste para que façamos algo que, aos nossos olhos, parece bom e agradável. Eva tomou sua própria decisão. Adão também, quando aceitou o fruto oferecido pela esposa. Eles não submeteram seus desejos e suas decisões a Deus. E sofreram as consequências de seus atos, eles e todos nós, seus descendentes. Essa história é um exemplo de como não devemos agir. Gostei muito da leitura. Espero que daqui pra frente eu consiga cada vez mais submeter minhas vontades a Deus e fazer com que meus atos sejam para a glória dEle.
Caim e Abel. O primeiro assassinato da humaninade. O primeiro exemplo do que o mundo viria a se tornar no futuro.
No Capítulo quinto, e último de hoje, um personagem em especial me chama a atenção. Enoque. Diferentemente dos demais citados Enoque não morreu, pois "andou Enoque com Deus; e não mais se viu, porquanto Deus para si o tomou". Não é lindo isso? Quero eu também andar com Deus e por ele ser tomada. Que Deus me ajude a suportar as tentações desse mundo para conseguir estar cada vez mais perto dEle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada por visitar o blog. Sua opinião é muito importante para mim. Deixe seu comentário!