segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

3º dia: Gn 6 a 9

Estou só no terceiro dia e já estou ainda mais maravilhada do que antes com a Bíblia. Realmente é um livro único. Eu já tinha lido, até mais de uma vez, a história de Noé. Mas desta vez minha percepção foi diferente. É um livro inspirador, com mensagens infinitas, que interage com o leitor como nenhum outro.
Noé, assim como Enoque, andava com Deus. Gosto muito dessa expressão: andar com Deus. Me vem à mente a imagem de um pai com o filho, de mãos dadas, andando pelas ruas da cidade, cheias de perigo. Mas o filho não se preocupa, pois anda com o pai e está seguro, protegido. Noé era, como nós, um pecador. Mas achou graça aos olhos do Senhor. Confesso que tenho dúvidas se eu teria a mesma fé de Noé. Nunca antes havia chovido na Terra, mas Noé, pela fé, confiou em Deus e construiu a arca. Fico imaginando quantas gracinhas Noé deve ter ouvido de seus vizinhos. Mas ainda assim, obediente, construiu a arca. "Assim fez Noé; conforme a tudo o que Deus lhe mandou, assim o fez". E foi grandemente abençoado por isso. Noé é um grande exemplo. Aguardou pacientemente a ordem de Deus para que deixasse a arca. E assim que saiu "edificou Noé um altar ao Senhor". Imagine a emoção desta família ao pisar em terra seca depois de meses enclausurados na arca. Noé podia ter engrandecido a si mesmo por ter, com suas mãos, criado o grande barco que salvou a raça humana. Mas não, Noé foi grato a Deus. "E abençoou Deus a Noé e a seus filhos". E estabeleceu uma aliança com eles. Não é uma história linda?

Um comentário:

  1. Realmente a história de Noé nos facina...imagina só, se aqui no Brasil alguém se para a construir um barco enorme dizendo que tudo vai ser inundado - considera-se o fato de que nosso país conhece muito bem a chuva, inclusive muitas enchentes já nos surpreenderam - no mínimo louco...heheheh
    Agora pensa, na época de Noé, cara, nunca tinha garoado lá...
    Assim como Noé devemos ser, crer nas palavras de Deus, confiar e descansar nEle porque Deus não nos confunde, não é homem para que minta e muito menos filho de homem para que se arrependa de alguma coisa...Deus nos surpreende e temos que conhecê-Lo e prosseguir em conhecê-Lo para que não sejamos tolos ou surdos e acabarmos perdendo o que de melhor Ele tem para nós!
    Porque Noé ANDOU com Deus (Noé tinha intimidade com o Pai), Deus não destruiu a raça humana e ainda fez uma aliança com Seu povo, aliança essa que até os dias de hoje nos é recordada - o arco-íris!
    Abraçoo!
    Vandréia

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada por visitar o blog. Sua opinião é muito importante para mim. Deixe seu comentário!