terça-feira, 2 de agosto de 2011

214º dia: Sf 1-3

As palavras de Sofonias são duras. O anúncio de um "dia de ira, dia de aflição e angústia, dia de sofrimento e ruína, dia de trevas e escuridão, dia de nuvens e negridão" (Sf 1:15) veio para alertar o povo a respeito de todo o mal que dominava em seu meio.

O cenário era tão grave que mesmo no verso mais encorajador não se vê a garantia da libertação:
"Buscai ao SENHOR, vós todos os mansos da terra, que tendes posto por obra o seu juízo; buscai a justiça, buscai a mansidão; pode ser que sejais escondidos no dia da ira do SENHOR." (Sf 2:3)

Ai da cidade rebelde, impura e opressora! O mundo inteiro será consumido pelo fogo da ira zelosa de Deus, Mas serão deixados no meio da cidade os mansos e humildes, que se refugiarão no nome do Senhor. Por isso, não tema, não deixe suas mãos enfraquecerem. O Senhor, o seu Deus, está em seu meio e é poderoso para salvar. (Sf 3:1, 8b, 12, 16b, 17a)

Um comentário:

  1. Sofonias é um livro excelente, combinado com os termos do Apocalipse é um livro que fará com que todos os que Levam Deus a sério tremerem por essas palavras. Eu não consigo ver o que esses crentes de hj veem. Eles são cegos e obstinados, e sobre eles se cumpre a profecia de 1ª e 2ª Timoteo, 1ª e 2 ª Tessalinisensses, e tantas outras que diz que nos ultimos dias ajuntarãopara si lideres e mestres conforme suas proprias conscupciencias, que enganarão a muitos com doutrina de Demoônios... Terão coceiras nos ouvidos e não suportarão a sã doutrina... ixi, é tanta coisa...
    EU preguei esses dias sobre apocalipse 6:15-17 e Sofonias 2, e quando eu novamente fui reler o livro de sofonias eu chorei com aquelas palavras.. Agora, pq choram hj? pq quererm ser ricos, abastados, não querem ter doença e sofrer. Paulo disse a Timóteo em 1Tm 6:8 que tendo o que comer e o que vestir, com isso ficais satisfeitos. Esse é um recado que aigreja moderna não compreende.

    Lembremo-nos das palavras do livro de sofonias.

    Deus abençoe.

    @walterkano

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada por visitar o blog. Sua opinião é muito importante para mim. Deixe seu comentário!