domingo, 21 de agosto de 2011

233º dia: Lm 1-5

Em aflição e sob trabalhos forçados, Judá foi levado ao exílio. O Senhor lhe trouxe tristeza por causa dos seus muitos pecados (Lm 1:3b, 5b)

Jeremias, o homem que viu a aflição trazida pela vara da ira de Deus (Jr 3:1), lamentou por tudo o que via seu povo passar. Mas entre suas palavras de tristeza, a confiança em Deus prevaleceu:

Lembro-me da minha aflição e do meu delírio, da minha amargura e do meu pesar.
Lembro-me bem disso tudo, e a minha alma desfalece dentro de mim.
Todavia, lembro-me também do que pode dar-me esperança:
Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos,
pois as suas misericórdias são inesgotáveis.
Renovam-se cada manhã; grande é a tua fidelidade!
Digo a mim mesmo: A minha porção é o Senhor; portanto, nele porei a minha esperança.
O Senhor é bom para com aqueles cuja esperança está nele, para com aqueles que o buscam;
é bom esperar tranqüilo pela salvação do Senhor.
(Lm 3:19-26)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada por visitar o blog. Sua opinião é muito importante para mim. Deixe seu comentário!