domingo, 14 de agosto de 2011

226º dia: Jr 30-32


Assim diz o Senhor: "Seu ferimento é grave, sua ferida, incurável.
Por que você grita por causa do seu ferimento, por sua ferida incurável? Fiz essas coisas a você porque é grande a sua iniqüidade e numerosos são os seus pecados."
(Jr 30:12, 15)

O sofrimento de Judá diante do terror da invasão de suas terras, que levaria parte do povo ao exílio, era consequência dos seus próprios atos. O SENHOR amou Israel com amor eterno mas recebeu de volta a rejeição do povo, que virou as costas para Ele, e não o rosto (Jr 31:3 / 32:33) 

"Eis que dias vêm", diz o SENHOR, "em que farei uma aliança nova com a casa de Israel e com a casa de Judá. Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Naquele tempo", diz o Senhor, "serei o Deus de todas as famílias de Israel, e eles serão o meu povo."  (Jr 31:31, 33b / 31:1)

Jesus nos convida hoje para sermos parte nesta nova aliança, dando graças ao Pai, que nos tornou dignos de participar da herança dos santos no reino da luz. (Cl 1:12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada por visitar o blog. Sua opinião é muito importante para mim. Deixe seu comentário!