segunda-feira, 8 de agosto de 2011

220º dia: Jr 9-12

Entre os muitos 'defeitos' de Judá, quero destacar um em especial: O povo do reino do sul tinha problema de língua. É isso mesmo! Veja só...
"A língua deles é uma flecha mortal; eles falam traiçoeiramente. Cada um mostra-se
cordial com o seu próximo, mas no íntimo lhe prepara uma armadilha."
 (Jr 9:8)
Problemas de língua são muito comuns, certamente você conhece alguém assim... Talvez você mesmo já tenha tido uma língua 'doente'... Eu sim, já passei por isso e não me orgulho. Mas precisamos ter em mente que o que sai de nossas bocas reflete o que há em nossos corações e procurar conter nossa língua sempre, em todos os lugares, em todas as situações. Vamos atentar para o alerta de Tiago...
"Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã." (Tg 1:26)
Não podemos desanimar. "Se você correu com homens e eles o cansaram, como poderá competir com cavalos? Se você tropeça em terreno seguro, o que fará nos matagais junto ao Jordão?" Se você se lamenta acreditando que sua vida é difícil, o que vai fazer quando as coisas ficarem de fato ruins? (Jr 12:5)
Deus é a resposta. "Ninguém há semelhante a Ti, ó SENHOR; Tu és grande, e grande o Teu nome em poder" (Jr 10:5,6). O Deus que não é como aqueles feitos por mãos, que "não podem falar e certamente são levados, porquanto não podem andar. Não podem fazer mal e nem tampouco têm poder de fazer bem. Mas o SENHOR Deus é a verdade; ele mesmo é o Deus vivo e o Rei eterno" (Jr 10:5b, 10a). Esse é o Deus a quem devemos entregar as nossas vidas. Ele nos ajudará a vencer todos os desafios e a manter nossas línguas fiéis à Sua vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada por visitar o blog. Sua opinião é muito importante para mim. Deixe seu comentário!