domingo, 7 de agosto de 2011

219º Jr 6-8

Vocês pensam que podem roubar e matar, cometer adultério e jurar falsamente, seguir outros deuses que vocês não conheceram, e depois vir e permanecer perante Deus acreditando estarem seguros para continuar com todas essas práticas repugnantes? (Jr 7:9,10)

Não, não podem! Não podemos servir a Deus permanecer com atitudes como estas. Simplesmente porque são incompatíveis. Quando desejamos adorar a Deus de coração, naturalmente nos tornamos diferentes, o agir muda... 

Assim diz o SENHOR: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas. (Jr 6:16)
Se vocês realmente corrigirem a sua conduta e as suas ações, e se, de fato, tratarem uns aos outros com justiça, se não oprimirem os estrangeiros e os necessitados e não derramarem sangue inocente, e se vocês não seguirem outros deuses para a sua própria ruína, então Eu os farei habitar na terra que dei aos seus antepassados desde a antigüidade e para sempre.
(Jr 7:5-7)
Não sejamos como o povo de Judá, que não ouviu as palavras de Deus, mas andou nos seus próprios conselhos, no propósito do seu coração malvado, o que os fez andar para trás e não para frente (Jr 7:24), mas estejamos atentos ao que diz o SENHOR, e prontos para agir em Seu nome:

Mas isto lhes ordenei, dizendo: "Dai ouvidos à minha voz, e eu serei o vosso Deus, e vós sereis o meu povo; e andai em todo o caminho que eu vos mandar, para que vos vá bem." (Jr 7:23)

2 comentários:

  1. QUE DEUS POSSA SEMPRE ESTA COM VCS CADA DIA QUE PASSA GOSTO MAIS AINDA DESSE BLOG ...ELE TORNA A BIBLIA FACIL DE LER ATE O MAIS DIFICIL DOS VERSICULOS ...QUE DEUS ABENÇOE VCS CADA DIA MAIS...

    ResponderExcluir
  2. Agradeço o carinho.
    Deus tem abençoado grandemente minha vida por meio da leitura da bíblia e é um prazer muito grande compartilhar isso com você leitor deste blog.
    Que Deus abençoe grandemente sua vida, meu querido amigo.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada por visitar o blog. Sua opinião é muito importante para mim. Deixe seu comentário!