quarta-feira, 31 de agosto de 2011

243º dia: 2 Cr 1-3

O templo que vou construir será grande, pois o nosso Deus é maior do que todos os outros deuses.
Mas quem é capaz de construir um templo para ele, visto que os céus não podem contê-lo, nem mesmo os mais altos céus? Quem sou eu, então, para lhe construir um templo, a não ser como um lugar para queimar sacrifícios perante ele?
 (2 Cr 2:5, 6)

Salomão sabia que por mais que se esforçasse, nenhum templo estaria à altura da grandeza de Deus. Essa consciência poderia tê-lo feito desanimar, mas em vez disso, prosseguiu com a construção, desejando oferecer o que de melhor fosse possível para Deus.

O SENHOR não estaria confinado naquele templo, mas a grandeza desta obra seria testemunha de que aquele povo estava dedicando suas vidas a Deus.

Quando oferecemos a Deus o melhor, declaramos ao mundo que Ele é nosso SENHOR.
Você dedica a Deus o melhor do seu tempo ou o tempo que sobra (quando sobra)?

Portanto, vocês já não são estrangeiros nem forasteiros, mas concidadãos dos santos e membros da família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, tendo Jesus Cristo como pedra angular, no qual todo o edifício é ajustado e cresce para tornar-se um templo santo no Senhor.
Nele
vocês também estão sendo juntamente edificados, para se tornarem morada de Deus por seu Espírito. (Ef 2:19-22)

Somos morada de Deus, templo santo no SENHOR!
Podemos ser comparados ao templo que Salomão dedicou a Deus, revestido de ouro, jóias e tecidos finos, ou somos como um abrigo enferrujado,  apodrecido, com rachaduras e goteiras?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada por visitar o blog. Sua opinião é muito importante para mim. Deixe seu comentário!