quarta-feira, 17 de agosto de 2011

229º dia: Jr 40-42

Jeremias estava no meio da multidão, acorrentado, à caminho da Babilônia. Mas foi reconhecido pelos babilônios e o chefe da guarda o libertou, pois reconheceu o poder de Deus "Agora o Senhor a cumpriu e fez o que tinha prometido. Tudo isso aconteceu porque vocês pecaram contra o Senhor e não lhe obedeceram." (Jr 40:3)

 Jeremias havia sido rejeitado pelo seu próprio povo e agora era convidado para viver entre os babilônios, que proveriam seu sustento. Foi preso e açoitado na sua própria terra e agora teria a oportunidade de viver em paz no meio de estrangeiros.

Sinceramente, não sei se eu teria tido forças para rejeitar o convite da babilônia. O coração de Jeremias poderia facilmente ter se enchido de rancor contra os judeus. Poderia ter pensado que seria merecedor de um 'descanso' depois de tanto sofrimento. Poderia ter dito: "Estão vendo, se tivessem me ouvido não estariam nesta situação." Em vez disso, liberto das algemas, voltou para perto de Jerusalém, onde os poucos que foram deixados para trás estavam, mesmo sabendo que lá só havia fome e miséria. O que movia Jeremias? Sua confiança em Deus. A certeza de que sua vida tinha um propósito e de que todo sofrimento seria passageiro. E hoje, o que nos move? O que dirige nossas vidas? Por que vamos à escola, trabalhamos, consumimos? Para quê? Deus tem sido o centro de nossas vidas, a prioridade? Ou para Ele só dispomos do tempo que sobra?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada por visitar o blog. Sua opinião é muito importante para mim. Deixe seu comentário!