quinta-feira, 18 de agosto de 2011

230º dia: Jr 43-46

O lamento de Baruque foi ouvido por Deus. O SENHOR inclinou os ouvidos ao clamor deste servo. Mas não para dar-lhe o que pedia e sim para lembrar-lhe que a sua herança não estava neste mundo.

O Capítulo 45 de Jeremias é curto, mas essas poucas palavras dizem muito. Quantas vezes reclamamos usando palavras semelhantes às de Baruque:

Ai de mim agora, porque me acrescentou o SENHOR tristeza sobre minha dor! Estou cansado do meu gemido, e não acho descanso. (Jr 4:3)

Mas assim como para ele, o SENHOR também tem uma resposta para nós:

"E procuras tu grandezas para ti mesmo? Não as procures; porque eis que trarei mal sobre toda a carne, diz o SENHOR; porém te darei a tua alma por despojo, em todos os lugares para onde fores." (Jr 45:5)

Então, "conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna." (Jd 1:21)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada por visitar o blog. Sua opinião é muito importante para mim. Deixe seu comentário!