sábado, 6 de agosto de 2011

218º dia: Jr 3-5

Você já andou na lama em dia de chuva? Eu já. Ficava observando por onde outras pessoas já haviam passado antes de escolher o meu trajeto. Evitava os locais onde havia no chão marcas de derrapadas e seguia por onde haviam pegadas bem definidas, normalmente pisando sobre elas. O fato de alguém já ter passado por ali em segurança diminuía as chances de que eu me acidentasse, embora não eliminasse a possibilidade, pois ainda assim caí algumas vezes e voltei para casa coberta de barro. Pode parecer sem nexo, mas me lembrei dessa situação ao ler o texto de hoje.

O reino do norte escorregou em suas ações e foi levado ao exílio. Judá, em um primeiro momento foi poupada, mas mesmo tendo presenciado o ocorrido com sua vizinha, acabou optando pelo mesmo caminho que ela, onde as derrapadas e quedas seriam certas. Judá teve a chance de perceber o quanto estava desviada de Deus, mas negou-se a ver o que estava diante de seus olhos, e permaneceu na idolatria, no egoísmo, na ambição... E pelas mãos da Babilônia o Exílio viria também para Judá, conforme anunciou Jeremias.

Tenham todos um lindo sábado. Fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada por visitar o blog. Sua opinião é muito importante para mim. Deixe seu comentário!