segunda-feira, 31 de outubro de 2011

304º dia: Lc 10-13

Caminhando Jesus e os seus discípulos, chegaram a um povoado, onde certa mulher chamada Marta o recebeu em sua casa. Maria, sua irmã, ficou sentada aos pés do SENHOR, ouvindo-lhe a palavra. Marta, porém, estava ocupada com muito serviço. E, aproximando-se dEle, perguntou:
_ "SENHOR, não te importas que minha irmã tenha me deixado sozinha com o serviço? Dize-lhe que me ajude!"Respondeu o SENHOR:
_ "Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas; todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada".
(Lc 10:38-42)

Marta tinha muito serviço a fazer. Estava recebendo Jesus em sua casa e provavelmente grande parte desse serviço, senão todo, seria justamente para acolher seu hóspede ilustre da melhor forma possível. No entendimento de Marta, sua irmã, Maria, devia fazer o mesmo. Mas Maria, por sua vez, estava mais interessada em ouvir os ensinamentos de Jesus. Ela devia ouvir muitas histórias a respeito deste homem notável e agora tinha a oportunidade de ouvi-lo de perto, ali sentada humildemente a seus pés. Não iria desperdiçar isso.
Temos muitas preocupações neste mundo, assim como Marta, mas nenhuma elas pode ser mais importante do que buscar o reino de Deus, escolhendo a boa parte, como fez Maria. Não significa que temos que abandonar nosso trabalho, estudos, ou outras coisas, mas precisamos sim, priorizar o agir de Deus em nossas vidas, mesmo enquanto estivermos no trabalho, na escola...

3 comentários:

  1. "Como um pai trata com bondade os seus filhos, assim o Senhor é bondoso para aqueles que o temem."
    Salmos, 103:13
    Gabriela Langone
    gaab.langone@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Salmos, 138:7 - Se ando em meio à tribulação, tu me refazes a vida; estendes a mão contra a ira dos meus inimigos; a tua destra me salva.

    Janaína Santos
    janarociosantos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. "Coragem! Coragem! Ao trabalho, ó povo da terra!", declara o SENHOR. "Porque eu estou com vocês", declara o SENHOR dos Exércitos. "Meu espírito permanece em seu meio. Não tenham medo". (Ag 2:4-5)

    lua_ldsb@hotmail.com

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada por visitar o blog. Sua opinião é muito importante para mim. Deixe seu comentário!