sábado, 15 de outubro de 2011

288º dia: Mt 1-4

Nasce o Messias! Jesus é anunciado no Novo Testamento aos judeus, que por tanto tempo esperaram por essa grande notícia. Tudo foi tal qual os profetas haviam registrado:

O Messias nasceria de uma virgem
Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel.
Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José, antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo. (Is 7:14 / Mt 1:18, 23)

O Messias nasceria na cidade de Belém
E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre os milhares de Judá, de ti me sairá o que governará em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.
"E, tendo nascido Jesus em Belém de Judéia..." (Mq 5:2 / Mt 2:1a, 6)

O Messias seria chamado do Egito
"Do Egito chamei a meu filho."
O anjo do Senhor apareceu a José em sonhos, dizendo: Levanta-te, e toma o menino e sua mãe, e foge para o Egito, e demora-te lá até que eu te diga; porque Herodes há de procurar o menino para o matar.
  (Os 11:1-2 / Mt 2:13, 15)

Crianças seriam mortas
Assim diz o SENHOR: Uma voz se ouviu em Ramá, lamentação, choro amargo; Raquel chora seus filhos; não quer ser consolada quanto a seus filhos, porque já não existem.
Herodes ficou furioso e ordenou que matassem todos os meninos de dois anos para baixo, em Belém e nas proximidades, de acordo com a informação que havia obtido dos magos.
(Jr 31:15 / Mt 2:16)

Jesus já estava presente desde o começo de tudo. O Velho Testamento está cheio da presença de Cristo.
EMANUEL! Deus está presente. Hoje e sempre! Aleluia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada por visitar o blog. Sua opinião é muito importante para mim. Deixe seu comentário!