sexta-feira, 14 de outubro de 2011

287º dia: Ml 1-4

Os sacerdotes permitiam que animais cegos, aleijados e doentes fossem oferecidos pelo povo como sacrifício a Deus. Com isso, além de desobedecer a Deus, eles também induziam o povo a acreditar que o SENHOR se agradava desse tipo de sacrifício (Ml 1:8). Em vez de ajudarem o povo a se desviar do pecado, causaram a queda de muita gente (Ml 2:6, 8).

Naquele tempo, era preciso oferecer em sacrifício o melhor de que se dispunha:
"Maldito seja o enganador que, tendo no rebanho um macho sem defeito, promete oferecê-lo e depois sacrifica um animal defeituoso", diz o Senhor dos Exércitos." (Ml 1:14)
Mas Cristo nos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus (Ef 5:2).
E agora? Não precisamos mais oferecer sacrifício algum? É claro que sim! Mas um sacrifício vivo:
Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. (Rm 12:1)
E então? Temos entregado o melhor de nossas vidas a Deus? Estamos agradando ao SENHOR com nossa oferta ou apenas entregando a ele o que sobra, quando sobra?

* * * * * * *

Hoje é um dia especial pra mim. Com a leitura de hoje termino o Velho Testamento e a partir de amanhã sigo acompanhada da Nova Aliança até 31 de dezembro. Até aqui, foi uma experiência muito, muito especial. Mas estou certa de que continuará ainda melhor.

Se você ainda não iniciou a leitura, deixo aqui, mais uma vez, o convite:
Conheça o plano de leitura (clique aqui) e me acompanhe a partir de amanhã!

FIQUE COM DEUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada por visitar o blog. Sua opinião é muito importante para mim. Deixe seu comentário!