domingo, 16 de outubro de 2011

289º dia: Mt 5-7

Lembro que quando li Mateus pela primeira vez, há uns quinze anos atrás, notei grande semelhança com algumas frases que eu conhecia, os famosos ditos populares. Eu já estava familiarizada com coisas como  'Não jogue pérolas aos porcos',  'Se alguém lhe der um tapa na cara, ofereça a outra face' e 'Ele é um lobo em pele de cordeiro'. Mas conhecer o contexto em que esses 'ditados' foram criados me fez percebê-los com muito mais profundidade. Os ditados são apenas frases soltas, algumas vezes com significado deturpado. As palavras de Jesus são palavras vivas, que podem transformar nossas vidas.

Certamente você já ouviu falar do 'Sermão da Montanha'. Pois é... o texto de hoje é justamente o relato deste sermão, considerado por muitos a  passagem mais importante do Novo Testamento. Nele encontramos as bem-aventuranças, a confirmação da lei, o exemplo de oração e muitos outros ensinamentos práticos dados por Jesus.

Se você nunca leu esse texto, faça isso hoje. Deus tem muito a falar.
Se você já leu, que tal repetir? Você pode se surpreender com o quanto ainda há para aprender, "pois a palavra de Deus é viva e eficaz" (Hb 4:12)

"Portanto santificai-vos, e sede santos, pois eu sou o SENHOR vosso Deus." 
"Portanto, sejam perfeitos como perfeito é o Pai celestial de vocês".
(Lv 20:7 / Mt 5:48)

Um comentário:

  1. "Portanto santificai-vos, e sede santos, pois eu sou o SENHOR vosso Deus."
    "Portanto, sejam perfeitos como perfeito é o Pai celestial de vocês".
    (Lv 20:7 / Mt 5:48)
    É uma tarefa ardua mas devemos ser perfeitos como ele foi, se ele foi a luz devemos ser a luz desse mundo *-*
    Luana Braga
    lua_ldsb@hotmail.com

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada por visitar o blog. Sua opinião é muito importante para mim. Deixe seu comentário!