domingo, 9 de outubro de 2011

282º dia: Ed 8-10

Muitos dos personagens da bíblia nos ensinam que a oração é um instrumento poderoso para nos aproximarmos de Deus. Assim também acontece com Esdras. Esse servo fiel de Deus tinha uma vida de constante oração e podemos ver isso no texto de hoje.

Primeiro, ele proclama um jejum ao grupo que o acompanhava na viagem de volta à Jerusalém, a fim de que se humilhassem diante de Deus e lhe pedissem uma viagem segura. Então jejuaram e suplicaram essa benção ao SENHOR, e Ele os atendeu. (Ed 8:21, 23)

Mais tarde, já em Jerusalém, Esdras faz uma oração que certamente pode ser adaptada para os dias de hoje (Ed 9:13-15). Que essa oração, de submissão a Deus, esteja em nossos corações neste dia:
SENHOR, fomos castigados por causa de nossas más obras e por causa de nossa grande culpa, mas Tu, ó Deus, nos puniste menos do que os nossos pecados mereciam e ainda nos deste um remanescente, nos permitiste viver.
Como, então, diante de tanto amor e de imensa bondade, podemos voltar a desobedecê-lo e permitir que práticas repugnantes tomem conta de nossas vidas?
Se assim agirmos, como não ficarias irado conosco, não nos destruirias e não nos deixarias sem remanescente ou sobrevivente algum?
Ó Senhor, Deus de Israel, Tu és justo! E até hoje nos deixaste viver como um remanescente. Aqui estamos diante de ti com a nossa culpa, embora saibamos que por causa dela nenhum de nós pode permanecer na tua presença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada por visitar o blog. Sua opinião é muito importante para mim. Deixe seu comentário!