sábado, 1 de outubro de 2011

274º dia: Et 4-7

O perverso Hamã havia conseguido junto ao rei Assuero emitir um decreto que marcava o dia da morte de todos os judeus. Seriam legalmente exterminados, como gado pronto para o abate.

A triste notícia se espalhou por todo o reino persa e foi Mardoqueu quem providenciou para que Ester tomasse conhecimento a respeito. A rainha sabia que, estando tão próxima do rei, poderia buscar nele ajuda para povo judeu. Mas em vez de desesperar-se e agir inconsequentemente, avaliou bem a situação e se preparou para agir. Já fazia muitos dias que ela não via o rei. Ester sabia que se fosse à presença do rei Assuero sem ser chamada poderia ser morta, como dizia a lei, e não haveria ajuda alguma para os judeus. Então todo o povo, incluindo a própria rainha, jejuaram e oraram por três dias. Imagino a rainha Ester implorando à Deus que fizesse com que o rei à procurasse e assim ela teria oportunidade de fazer a ele seu pedido. Deus não atendeu esse pedido, mas não deixou Ester e os judeus desamparados. Ao final dos três dias a rainha se preparou, encheu-se de coragem e foi até o rei, cheia de medo, certamente, mas segura do que devia fazer. E alcançou graça aos olhos do rei, que não apenas a perdoou por ter lhe procurado, mas se dispôs a atender qualquer pedido que a rainha lhe fizesse.

Deus atendeu os pedidos de Ester, mas provavelmente não da forma como ela esperava. Se os seus pedidos não têm sido atendidos, não desanime. Deus está preparando algo melhor para você!
Como está escrito:
"Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou
o que Deus preparou para aqueles que o amam." (1 Co 2:9)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada por visitar o blog. Sua opinião é muito importante para mim. Deixe seu comentário!