sábado, 29 de outubro de 2011

302º dia: Lc 4-6

Ao ser tentado no deserto, Jesus usou uma poderosa arma: a Palavra de Deus. A assim a tentativa do diabo de frustrar os planos de Deus fracassou. Louvado seja o SENHOR por isso!  (Lc 4: 1-13)

Em Efésios, o apóstolo Paulo usa uma boa ilustração para nos ajudar a enfrentar as artimanhas do inimigo.  
"Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo, pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.
Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo.
Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz.
Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno.
Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus."

(Ef 6:11-17)
Todos os elementos relacionados por Paulo são instrumentos de defesa (cinto, couraça, calçado, escudo) com exceção de um único: a espada!

A defesa é necessária, mas, se for preciso atacar, estaremos prontos se conhecermos a Palavra de Deus.

4 comentários:

  1. O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?
    Salmos 27:1
    Gabriela Langone
    gaab.langone@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. E, quanto àqueles que pareciam ser alguma coisa (quais tenham sido noutro tempo, não se me dá; Deus não aceita a aparência do homem), esses, digo, que pareciam ser alguma coisa, nada me comunicaram;
    Gálatas 2:6
    E, quanto àqueles que pareciam ser alguma coisa (quais tenham sido noutro tempo, não se me dá; Deus não aceita a aparência do homem), esses, digo, que pareciam ser alguma coisa, nada me comunicaram;
    Gálatas 2:6
    Vanessa Cardoso
    NessaCaardoso@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Camila...
    Nossa, daqui a pouco já faz um ano que vc publica a Bíblia. Passou tão rápido...
    A gente se acostuma a vir aqui e ler e daqui a pouco acaba...
    Já estou com saudades...

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Pois é Clara... o tempo passa rápido demais.
    Mas não fique com saudades, já estou preparando novidades para o blog ano que vem.

    *** Clamarei para sempre o amor de Deus! =D ***

    E também, a experiência da leitura diária tem me feito tão bem, que pretendo não parar nunca mais!

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada por visitar o blog. Sua opinião é muito importante para mim. Deixe seu comentário!