sábado, 22 de outubro de 2011

295º dia: Mt 26-28

Depois de terem celebrado a Páscoa, Jesus disse aos discípulos que naquela mesma noite todos eles o abandonariam, tal qual a profecia de Zacarias: "Fere ao pastor, e espalhar-se-ão as ovelhas" (Zc 13:7).

Ouvindo isso, Pedro afirmou: "Ainda que todos te abandonem, eu nunca te abandonarei!" (Mt 26:33)

Mas a resposta de Jesus o deixou ainda mais indignado...

Respondeu Jesus:
"Asseguro-lhe que ainda esta noite, antes que o galo cante, três vezes você me negará".
Mas Pedro declarou:
"Mesmo que seja preciso que eu morra contigo, nunca te negarei". (Mt 26:34, 35)

De fato, antes do amanhecer, Pedro chegou a jurar que não conhecia Jesus. Ao cantar do galo percebeu o que havia feito e chorou amargamente. (Mt 26:69-75)

Pedro não mentiu. O desejo de seu coração era verdadeiramente não abandonar Jesus em nenhuma hipótese. Tanto é que com ímpeto feriu com sua espada um daqueles que vinham para prender Jesus (Mt 26:51 / Jo 18:10). Mas, como não sentir medo diante daquela multidão hostil?

Somente o próprio Deus seria capaz de sobrepor o medo e a dor sem se abalar. Cristo sofreu na cruz, sentiu cada açoite na carne como um ser humano. Ele conhece como ninguém nossas fraquezas e temores, mas olha para o que há em nossos corações.

2 comentários:

  1. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna
    João 3:16
    Gabriela Langone
    gaab.langone@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão.
    Gálatas 5:1
    Vanessa Cardoso
    NessaCaardoso@hotmail.com

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada por visitar o blog. Sua opinião é muito importante para mim. Deixe seu comentário!