sexta-feira, 21 de outubro de 2011

294º dia: Mt 23-25

Se o dono da casa soubesse a que hora da noite o ladrão viria, ele ficaria de guarda e não deixaria que a sua casa fosse arrombada.
Assim, também vocês precisam estar preparados, porque o Filho do homem virá numa hora em que vocês menos esperam. (Mt 24:43-44)

Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor. (Mt 24:42)

O capítulo 23 de Mateus é um alerta para atitudes hipócritas. Jesus falava aos mestres da lei e fariseus, mas o texto é ótimo para uma auto avaliação. Somos hipócritas como estes homens que só se esforçavam para fazer aquilo que pudesse ser visto por outros? 

Precisamos estar prontos para sermos recebidos no reino dos céus e não sabemos quando isso acontecerá, portanto, que a hipocrisia não reine em nossas vidas e que possamos de fato praticar o que pregamos.

Bendito é o que vem em nome do Senhor! (Mt 23:39b)

3 comentários:

  1. Realmente temos que estar fieis a Cristo, vigiando e obedecendo a Ele.

    Felipe. felipe.x8@gmail.com. Sobre a minha guarda estarei, e sobre a fortaleza me apresentarei e vigiarei, para ver o que falará a mim, e o que eu responderei quando eu for argüido. Habacuque 2:1

    ResponderExcluir
  2. Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.
    2 Timóteo 2:15
    Gabriela Langone
    gaab.langone@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Camila!

    Como é bom passar por aqui! Estar em contato com a Palavra de Deus é maravilhoso!

    Novamente vou participar do sorteio e é claro, quero ganhar!Ainda mais sabendo que o prêmio é um livro! rrsrs

    A propósito, amei o CD que ganhei da outra vez.

    "Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. Hebreus 4:12

    Deus te abençoe e te faça muito próspera!

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada por visitar o blog. Sua opinião é muito importante para mim. Deixe seu comentário!