domingo, 29 de maio de 2011

149º dia: Sl 145-147

Vejam só quantas qualidades de Deus o salmista descreve no Salmo 146:6-9...

O SENHOR fez os céus e a terra, o mar e tudo quanto há neles.
O SENHOR guarda a verdade para sempre.
O SENHOR faz justiça aos oprimidos, dá pão aos faminto, solta os encarcerados.
O SENHOR abre os olhos aos cegos, levanta os abatidos.
O SENHOR ama os justos.
O SENHOR guarda os estrangeiros, ampara o órfão e a viúva.

Sim, "grande é o SENHOR e digno de ser louvado; Sua grandeza não tem limites." (Sl 145:3)

Podemos tentar descrever a grandeza de Deus, mas seu poder é imensurável; seu amor por nós, indescritível. "Grande é o nosso Senhor, e de grande poder; o seu entendimento é infinito. Justo é o SENHOR em todos os seus caminhos, e santo em todas as suas obras. Perto está o SENHOR de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade." (Sl 147:5 / 145:17,18).

Por isso desejo louvar ao SENHOR durante a minha vida e cantar louvores ao meu Deus enquanto viver. (Sl 146:2)

* * * * * * * *

Hoje na Escola Bíblica, como comentei com vocês uns dias atrás, compartilhamos com a turma um versículo 'preferido'. Dentre os meus muitos preferidos, escolhi este:

"Ensina-me o Teu caminho, SENHOR, para que eu ande na tua verdade; dá-me um coração inteiramente fiel, para que eu tema o Teu nome." (Sl 86:11)

Esse verso atualmente tem muito a ver comigo, pois a cada dia, quando leio a bíblia, me sinto aprendendo de Deus a Sua vontade.

Tenham todos um bom domingo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada por visitar o blog. Sua opinião é muito importante para mim. Deixe seu comentário!