segunda-feira, 23 de maio de 2011

143º dia: Sl 127-129

Batalhamos muito por um bom emprego, por casa, comida... Envidamos todos os esforços necessários para a plena satisfação dos nossos desejos materiais e emocionais. Seria errado querer possuir estas coisas? Creio que não. Mas, porque mesmo queremos tudo isso?

Nós, que cremos em Jesus Cristo, temos uma missão neste mundo: "Anunciar as grandezas daquele que nos chamou das trevas para a Sua maravilhosa luz" (I Pe 2.9). E anunciar não quer dizer que você necessariamente tenha que sair por aí com um megafone gritando que Deus é o SENHOR. Isso seria bom, mas podemos fazer muito mais... Anunciamos as grandezas de Deus com nossas vidas, a todo instante, àqueles que nos observam, nossos amigos, parentes, colegas de trabalho. Até mesmo pessoas que não conhecemos podem ver Deus agir em nossas vidas.

Voltando à pergunta que fiz acima, não há problemas em desejar bens materiais, mas há problema quando esquecemos o propósito de nossa vida - glorificar a Deus - e nos deixamos dominar pelo nosso próprio ego. Tudo o que fazemos ou desejamos deve ter um único objetivo: a glória de Deus. Quando nos desviamos deste objetivo, todo o nosso esforço é nulo, todas as aparentes conquistas são vãs.

"Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela." (Sl 127:1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada por visitar o blog. Sua opinião é muito importante para mim. Deixe seu comentário!