terça-feira, 10 de maio de 2011

130º dia: Sl 88-90

"Ó Senhor, Deus que me salva, a ti clamo dia e noite.
Que a minha oração chegue diante de ti; inclina os teus ouvidos ao meu clamor." (Sl 88:1,2)

Quanto poder tem uma oração, não é? Poder para consolar uma vida abandonada ao sofrimento, como relatado no Salmo 88. Sim, o salmista estava angustiado, deprimido, comparava-se aos mortos, mas usava suas poucas forças para conversar com Deus: "Mas eu, Senhor, a ti clamo por socorro; já de manhã a minha oração chega à tua presença" (Sl 88:13)

Normalmente, nos momentos difíceis as pessoas ficam mais dispostas a ir à igreja, a orar... Isso é normal, é humano, mas não é o ideal. Não vamos esperar que o sofrimento chegue para então nos preocuparmos em clamar a Deus dia e noite. Façamos isso já! Você pode orar agora, não importa onde esteja. Os momentos silenciosos a sós com Deus são importantes, mas não devem ser os únicos. Convide hoje Deus para te acompanhar no seu dia. Leve Deus para o seu trabalho, para a sua escola... Converse com ele durante o dia. Peça, agradeça, reclame, resmungue, louve... Ele estará pronto a te ouvir!

"A retidão e a justiça são os alicerces do teu trono; o amor e a fidelidade vão à tua frente.
Como é feliz o povo que aprendeu a aclamar-te, Senhor, e que anda na luz da tua presença!"
Sl 89:14,15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada por visitar o blog. Sua opinião é muito importante para mim. Deixe seu comentário!