sexta-feira, 20 de maio de 2011

140º dia: Sl 119

O texto de hoje é o maior capítulo da bíblia. Enquanto lia, me deparei com tantos lindos versículos que comecei a tentar decidir qual seria o meu preferido. Reli alguns trechos, separei alguns... Depois de uma triagem me sobraram 31 preferidos. Bom, considerando que ao todo são 176...

Como percebi que seria muito difícil conseguir definir um único versículo preferido dentre tantos maravilhosos e que me tocaram profundamente, escolhi 10 (não foi fácil!). Olha eles aí embaixo...

"Recrear-me-ei nos teus estatutos; não me esquecerei da tua palavra." (Sl 119:16)
"Se a tua lei não fosse o meu prazer, o sofrimento já me teria destruído."(Sl 119:92)
"Oh! quão doces são as tuas palavras ao meu paladar, mais doces do que o mel à minha
 boca." (Sl 119:103)
"Dá-me entendimento, para que eu guarde a tua lei e a ela obedeça de todo o coração." (Sl 119:34)
"Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho." (Sl 119:105)
"Justo és, ó SENHOR, e retos são os teus juízos." (Sl 119:137)
"A tua justiça é uma justiça eterna, e a tua lei é a verdade." (Sl 119:144)
"Tu estás perto, ó SENHOR, e todos os teus mandamentos são a verdade." (Sl 119:151)
"Quem dera que os meus caminhos fossem dirigidos a observar os teus mandamentos." (Sl 119:5)
"Este é o meu consolo no meu sofrimento: A tua promessa dá-me vida." (Sl 119:50)
 
Que tal tentar escolher o seu versículo preferido do Salmo 119? Garanto que não será uma tarefa fácil, mas será certamente muito agradável.

Fique com Deus!

3 comentários:

  1. Bom fim de semana, Camila e esposo!
    Como é bom vir aqui todos os dias....
    Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Clara, pelas visitas e pelo carinho!
    FIQUE COM DEUS!!!

    ResponderExcluir
  3. "Dá-me entendimento, para que eu guarde a tua lei e a ela obedeça de todo o coração." (Sl 119:34)

    Luana Braga
    lua_ldsb@hotmail.com

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada por visitar o blog. Sua opinião é muito importante para mim. Deixe seu comentário!