sábado, 9 de abril de 2011

99º dia: 2 Sm 19-21

A derrota de seu inimigo entristeceu Davi ao invés de alegrá-lo (2 Sm 19:1). Seu inimigo era seu filho, a quem ele amava e que agora estava morto (2 Sm 19:4). A tropa do rei, antes alegre por ter vencido a batalha, agora sentia-se acuada, "e para todo o exército a vitória daquele dia se transformou em luto, porque as tropas ouviram dizer: O rei está de luto por seu filho" (2 Sm19:2). Joabe, o líder da tropa, sabia que a tristeza do rei poderia causar divisão entre o povo e o consequente enfraquecimento do reino de Davi. Joabe deve ter precisado de muita coragem para ir até o rei e dizer estas palavras:

"Hoje humilhaste todos os teus soldados, os quais salvaram a tua vida, bem como a de teus filhos e filhas, e de tuas mulheres e concubinas. Amas os que te odeiam e odeias os que te amam. Hoje deixaste claro que os comandantes e os seus soldados nada significam para ti. Vejo que ficarias satisfeito se, hoje, Absalão estivesse vivo e todos nós, mortos. Agora, vai e encoraja teus soldados! Juro pelo Senhor que, se não fores, nem um só deles permanecerá contigo esta noite" (2 Sm 19:5-7)

Como Joabe, precisamos de coragem para enfrentar determinadas situações. Mas além da coragem é preciso estar preparado. Já sentiu medo de falar de Deus para alguém? Esteja preparado! Leia a bíblia, medite, estude. Aproxime-se de Deus e este medo não existirá mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada por visitar o blog. Sua opinião é muito importante para mim. Deixe seu comentário!