segunda-feira, 4 de abril de 2011

94º dia: 2 Sm 1-4

No texto de hoje, Davi repudia três assassinatos.

Primeiro, um amalequita que afirmava ter matado Saul acreditou que Davi ficaria feliz com a notícia e que seria grato a ele pela atitude 'heróica' (2 Sm 1:8-10). Além de mentir, pois na verdade, Saul se suicidou (1 Sm 31:4), este homem não fazia ideia de que os princípios de Davi eram muito diferentes daqueles que ele conhecia. Sim, Davi e Saul eram inimigos de certa forma, mas para Davi a vontade de Deus era soberana, e o rei escolhido por Deus, só poderia ser destituído por Ele.

Depois, Joabe, braço direito de Davi, por vingança, mata Abner, com quem Davi tinha acabado de fazer uma aliança (2 Sm 3:26,27,30). Joabe foi duramente criticado por Davi e sua família foi amaldiçoada (2 Sm 3:28,29).

Por último, mataram com covardia a Isbosete, filho de Saul, que dividia com Davi o direito ao reino (2 Sm 4:). Tal qual o amalequita, estes dois homens, Recabe e Baaná, acreditaram inocentemente que Davi gostaria das boas novas e levaram até ele a cabeça de Isbosete (2 Sm 4:8).

Muitas vezes desejamos fazer justiça com nossas próprias mãos. Esse não é o caminho e Davi sabia disso. Nossa segurança está em Deus, que cumpre o que promete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada por visitar o blog. Sua opinião é muito importante para mim. Deixe seu comentário!