sábado, 23 de abril de 2011

113º dia: Sl 37-39

"Não tenha inveja dos perversos", pois "Melhor é o pouco do justo do que a riqueza de muitos ímpios" (Sl 37:1b, 16).

Não é difícil sentirmos inveja. Normalmente desejamos ter aquilo que não temos: dinheiro, fama, bens... E desdenhamos o que temos: família, trabalho, sustento...

Nossa vida neste mundo é muito curta: "Deste aos meus dias o comprimento de um palmo; a duração da minha vida é nada diante de ti. De fato, o homem não passa de um sopro" (Sl 39:5).

Mas nossa recompensa é eterna, pois "O Senhor cuida da vida dos íntegros, e a herança deles permanecerá para sempre" (Sl 37:18).

Integridade. Esse deveria ser o nosso único desejo a fim de alcançar a herança prometida por Deus. Mas em vez disso, pecadores que somos, permanecemos amontoando riqueza sem saber quem ficará com ela (Sl 39:6).

Sejamos ao menos sinceros e, desejando de coração buscar seguir os caminhos de Deus, oremos como o salmista: "Confesso a minha culpa; em angústia estou por causa do meu pecado" (Sl 38:18).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada por visitar o blog. Sua opinião é muito importante para mim. Deixe seu comentário!