quarta-feira, 6 de abril de 2011

96º dia: 2 Sm 9-12

Davi, o rei guerreiro, se afastou da guerra e se aproximou do pecado. Enquanto Joabe liderava o exército de Israel, Davi se permaneceu em Jerusalém (2 Sm 11:1) e se deixou dominar pelos encantos de Bete-Seba, uma mulher bonita, atraente e casada (2 Sm 11:2,3).

Por vontade própria ou não, Bete-Seba se deitou com Davi e engravidou dele (Davi era o rei, então não seria prudente não conceder o que queria). Enquanto isso, Urias, o marido traído estava no campo de batalha, defendendo os interesses do rei. Davi quis conhecer Urias, e soube que era um homem bom. Ainda assim, planejou o assassinato de Urias, a fim de manter em segredo seu primeiro pecado. Urias morreu e Bete-Seba foi tomada por esposa de Davi. (2 Sm 11:4-27).

Cometemos o mesmo erro de Davi com frequência. Quantas vezes você teve que inventar uma mentira para encobrir um erro anterior? E depois para sustentar a mentira, uma outra e outra...

Depois de ser repreendido por Natã, Davi se arrependeu e foi perdodo por Deus (2 Sm 12:13), mas as consequências de seus atos já estavam traçadas. Mesmo humilhado e arrependido diante de Deus, não foi possível reverter a situação (2 Sm 12:14, 16, 18-19).

Deus perdoa nossos pecados, mas isso não é motivo para cometê-los deliberadamente acreditando que batará pedir perdão e tudo ficará bem. Cada ação nossa tem uma consequência. Com as boas ações, vêm coisas boas. Com as más ações, coisas ruins. Sim, Deus está pronto para perdoar, mas e você, está pronto para suportar as consequências dos seus pecados?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada por visitar o blog. Sua opinião é muito importante para mim. Deixe seu comentário!