quarta-feira, 27 de abril de 2011

117º dia: Sl 49-51

No dia do julgamento, Israel será julgada. O povo de Deus estará diante dEle, o Juíz justo e perfeito.

Ele convoca os altos céus e a terra, para o julgamento do seu povo:
"Ajuntem os que me são fiéis, que, mediante sacrifício, fizeram aliança comigo." (Sl 50:5)

E o que fazer para ser absolvido no julgamento? Podemos ir à igreja todos os dias, ajudar os necessitados, cantar, pregar a Palavra de Deus... Todas estas coisas são importantes, mas nosso Deus soberano não precisa delas (veja Sl 50:8-13). Nós é que precisamos, pois essas ações nos mantém mais próximos de Deus, nos faz meditar com mais frequência na Sua Palavra e nos ajuda a trilhar um caminho de retidão. Mas não devemos fazer nada disso apenas para cumprir um protocolo, mas sim por amor a Deus e ao próximo. O que Deus quer então de nós? O salmista responde:

"Quem me oferece sua gratidão como sacrifício, honra-me, e eu mostrarei a salvação de Deus ao que anda nos meus caminhos." (Sl 50:23)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada por visitar o blog. Sua opinião é muito importante para mim. Deixe seu comentário!