sexta-feira, 8 de abril de 2011

98º dia: 2 Sm 15-18

As profecias de Natã aos poucos se cumprem (2 Sm 12:10,11).

"A espada nunca se afastará de sua família" - Quanta desgraça na casa de Davi. Amnom, seu primogênito, foi morto por Absalão (2 Sm 13:28,32), que agora desejava a morte do próprio pai (2 Sm 17:1-4). Por fim, Absalão é morto pelos servos de Davi (2 Sm 18:15), o que o deixa profundamente triste (2 Sm 18:33).

"Tomarei as suas mulheres diante dos seus próprios olhos e as darei a outro; e ele se deitará com elas em plena luz do dia" - foi exatamente o que aconteceu em 2 Sm 16:22.

Diante de tantos acontecimentos trágicos, Davi deve ter lembrado muito das palavras de Natã anos antes:  "De sua própria família trarei desgraça sobre você". Tudo isso por conta de um pecado que aos olhos dele, naquele momento, deve ter parecido insignificante... Não dá pra medir o pecado. Pecado pequeno e pecado grande não existem. Erros são erros e as conseqências podem ser bastante graves, por menores que sejam os tropeços. Vale a pena arriscar? Os pecados que cometemos inconscientemente já são muitos... Por que não tentar se afastar daqueles que conhecemos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada por visitar o blog. Sua opinião é muito importante para mim. Deixe seu comentário!