domingo, 27 de fevereiro de 2011

58º dia: Nm 34 a 36

Hoje começo com uma frase encontrada na internet e que me agradou, sobre o livro de Números:

"Embora Números nos dê um relato do povo escolhido que deixa claro que não havia neles nada de bom, a ênfase não é sobre o pecado e a tolice de Israel, mas sobre a santidade de Deus. Esse livro continua a ênfase de Levítico, de que Deus é santo e, portanto, seu povo deve ser santo. Números descreve com clareza aguda a estupidez e malignidade da obstinação do homem, e a paciência e santidade de Deus o rei."

De fato, como o povo reclamou! O povo de Israel reclamou da escassez de comida (Nm 11:4-6 e 21:5), das dificuldades no deserto (Nm 11:1-3), de medo dos gigantes (Nm 13:33 e 14:2), etc, etc... Mas o amor de Deus permitiu que Israel chegasse até as campinas de Moabe, "à porta" da terra prometida.

Mais um livro que termina, mais uma vitória que Deus me concede. Sou imensamente grata pelo privilégio de estar acompanhada diariamente da palavra de Deus!

Finalizando, um outro texto encontrado na internet:

O tema do livro de Números é o serviço e o andar do povo de Deus. Nele podemos ver a severidade e a bondade de Deus. Na geração velha (que saiu do Egito) vemos a severidade de Deus, Sua justiça e a inflexibilidade da Sua Palavra. Porque o povo desobedeceu a Deus e à Sua Palavra, sofreu correção severa. Esta geração toda (menos Josué e Calabe) morreu no deserto por causa da sua incredulidade e infidelidade. Na geração nova (que nasceu no deserto e de 20 anos para baixo) vemos a bondade de Deus e a fidelidade infalível em cuprir a Sua promessa e propósito de dar ao Seu povo a terra prometida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada por visitar o blog. Sua opinião é muito importante para mim. Deixe seu comentário!