sábado, 5 de fevereiro de 2011

36º dia: Êx 28 a 31

Quem seriam os sacerdotes do tabernáculo? Como os israelitas fariam todas aquelas coisas detalhadas conforme Deus estava pedindo? Com quais recursos?
Com nada aquele povo tinha que se preocupar. Deus não estava apenas dando uma receita e cobrando o bolo pronto. Ele próprio já forneceu todas as respostas. O povo já dispunha dos recursos necessários, que seriam juntados como oferta. Não eram coisas que eles não conheciam ou que não tinham por perto. Não. Todos os 'ingredientes' estavam à mão do povo. Mas depois de juntados os recursos, quem 'colocaria a mão na massa'? Deus capacitou à todos os envolvidos para que fizessem conforme Ele havia orientado.

Todo o processo de consagração para que fossem oferecidos sacrifícios agradáveis à Deus não poderia ser um ritual simples. O propósito tinha que ser alcançado: "Saberão que eu sou o Senhor, o seu Deus, que os tirou do Egito para habitar no meio deles. Eu sou o Senhor, o seu Deus" (Êx 29:46). Para nós, agraciados pela nova aliança em Jesus Cristo, não é mais necessário o sacrifício de animais, já que o cordeiro perfeito, o próprio Jesus, entregou-se como oferta pelos nossos pecados, mas o propósito ainda é o mesmo: sabermos que Deus é o Senhor, o nosso Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada por visitar o blog. Sua opinião é muito importante para mim. Deixe seu comentário!