terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

46º dia: Lv 20 a 23

Deus desejava que seu povo fosse um povo feliz e queria que essa felicidade não fosse buscada nas coisas deste mundo, mas sim na gratidão à Ele. O povo devia celebrar e tinha muito e muitos motivos para isso: foram libertos da escravidão, foram providos com pão no meio do deserto, etc, etc. Algumas festas foram instituídas por Deus para que o povo não se esquecesse as bençãos adquiridas. A páscoa, o dia da expiação, a festa dos tabernáculos... Cada um desses 'feriados' tinha o propósito de manter viva na memória de Israel que Deus os havia libertado e que agora caminhava com eles pelo deserto.
Deus nos quer felizes e nos concede a felicidade quando reservamos a ele momentos de adoração e gratidão. E essa felicidade é infinita. É paz que consome nosso ser.

Pela segunda vez, atrasei a atualização do blog. Mas uma vez peço desculpas, fiquei o dia de ontem sem internet, mas tenho feito as leituras diariamente, conforme planejado. Até mais tarde, quando postarei sobre os capítulos finais de Levítico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada por visitar o blog. Sua opinião é muito importante para mim. Deixe seu comentário!