domingo, 25 de dezembro de 2011

359º dia: Ap 1-3

Da mesma forma como a paixão e a eloquência de um namoro esfria com o passar dos anos, assim também acaba acontecendo com o nosso amor por Deus. Quando somos apresentados a Jesus, sentimos o furor de um paixão, ficamos extasiados com tanta graça e misericórdia... Com o tempo, nos acostumamos a conviver com o evangelho e esfriamos no amor e na fé.

A igreja em Éfeso passava por esta fase e foi alertada por Deus: tinha abandonado o primeiro amor (Ap 2:4).

Precisamos cuidar do relacionamento conjugal para que o primeiro amor não seja esquecido, mas, ainda com maior esforço, é preciso cultivar o amor a Deus, amadurecendo na fé, com arrependimento, praticando as mesmas obras que praticávamos quando recém convertidos (Ap 2:5).

E não adianta apenas se deixar levar, pois ser morno também não agrada a Deus:
"Conheço as suas obras, sei que você não é frio nem quente. Melhor seria que você fosse frio ou quente! Assim, porque você é morno, nem frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca." (Ap 3:15-16)

Permanecendo no primeiro amor, ouviremos de Jesus, em vez de exortação, palavras de reconhecimento e incentivo:
"Conheço as suas obras, o seu amor, a sua fé, o seu serviço e a sua perseverança, e sei que você está fazendo mais agora do que no princípio." (Ap 2:19)

"Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta,
entrarei e cearei com ele, e ele comigo." (Ap 3:20)

* * * * * * * *
Com exceção de alguns versículos isolados, nunca antes tinha lido apocalipse... Esta será a primeira vez e estou muito entusiasmada com a leitura, por ser a primeira vez que vou ler o livro completo e também por ser o último livro do plano de leitura, o que significa que estou estou chegando, com sucesso, ao final dessa jornada, porque até aqui me ajudou o SENHOR.
Um bom Natal a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada por visitar o blog. Sua opinião é muito importante para mim. Deixe seu comentário!