terça-feira, 13 de dezembro de 2011

347º dia: Hb 8-10

Temos um sumo sacerdote que está assentado nos céus à destra do trono da majestade, ministro do santuário e do verdadeiro tabernáculo, fundado pelo SENHOR, e não por mãos humanas (Hb 8:1). Jesus é o sumo sacerdote que ofereceu por nós o sacrifício perfeito e por meio dEle se fez a nova aliança.

"Porque esta é a aliança que depois daqueles dias Farei com a casa de Israel, diz o Senhor; Porei as minhas leis no seu entendimento, e em seu coração as escreverei; e eu lhes serei por Deus e eles me serão por povo." (Hb 8:10)
Sob a nova aliança de Deus, a Sua lei passa a estar dentro de nós. Não é mais um conjunto exterior de regras e princípios. O Espírito Santo nos lembra das palavras de Cristo, ativa a nossa consciência, influencia os nossos motivos e desejos, e nos faz querer obedecer. Agora, fazer a vontade de Deus é algo que desejamos com todo o nosso coração e mente.

Fonte: Bíblia de Estudo - Aplicação Pessoal
Na nova aliança, pelo sacrifício de Jesus Cristo, nossos pecados não são apenas perdoados, mas são completamente esquecidos (Hb 8:13). Quanta misericórdia! E obedecer é o único requisito para desfrutar desta graça. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada por visitar o blog. Sua opinião é muito importante para mim. Deixe seu comentário!