segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

339º dia: At 23-25

O mundo vê Deus em você?

O início do capítulo 23 de Atos me chamou a atenção hoje. Vamos refletir sobre Atos 23:1-5:
De volta à Jerusalém, Paulo foi preso sob a acusação de que estaria pregando contra as leis judaicas, o que não era verdade. Diante daqueles que o acusavam falsamente, Paulo disse: "Meus irmãos, tenho cumprido meu dever para com Deus com toda a boa consciência, até o dia de hoje".
O sumo sacerdote estava presente e não gostou das palavras de Paulo. Mandou então que lhe batessem na boca. No fervor do momento Paulo respondeu à agressão com palavras, dizendo: "Deus te ferirá, parede branqueada! Estás aí sentado para me julgar conforme a lei, mas contra a lei me mandas ferir?"
Então os que estavam perto de Paulo disseram: "Você ousa insultar o sumo sacerdote de Deus?" Paulo respondeu: "Irmãos, eu não sabia que ele era o sumo sacerdote, pois está escrito: ‘Não fale mal de uma autoridade do seu povo’".
Paulo não reconheceu o sumo sacerdote, pois suas atitudes eram contrárias ao que sua função exigia.
Essa é uma boa lição: Se as pessoas a nossa volta não conseguem identificar Cristo em nós há algo errado.
Assim como o sumo sacerdote deveria preservar a lei, em vez de contrariá-la, assim também nós, como cristãos, devemos nos manter no caminho da luz, nos afastando do pecado. 
Que como verdadeiros imitadores de Cristo, nossas vidas sejam usadas para disseminar sua mensagem a todos os povos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Obrigada por visitar o blog. Sua opinião é muito importante para mim. Deixe seu comentário!